sábado, 5 de outubro de 2013

"Os eleitores de Argivai disseram claramente que não querem o Rogério do Poço a decidir no que respeita a Argivai"

No pós eleições, uma das ideias concluídas, é que os partidos, nalguns casos, continuam a não perceber o que se passa no país, quais as vontades e necessidades dos eleitores. A perda de cidades importantes, como Braga do PS para PSD, ou Gaia de PSD para PS, tiveram como causa um poder gasto que foi incapaz de se renovar e responder aos pedidos da sociedade, cedendo antes os partidos, às velhas lógicas partidárias e do carreirismo  politico.

Por cá, para a assembleia de freguesia da Póvoa-Beiriz-Argivai, o povo escolheu e não me surpreendeu; o contexto das favas contadas para alguns sempre se me apresentou com muitos handicaps. Como já aqui se escreveu, o eleitorado é sábio, e deve ser respeitado. Veremos agora qual o acordo politico a que se chega para a gestão desta união.

Não me espanta o acordo quaisquer que ele seja. Parece-me no entanto, que o PS vai seguir uma lógica bloquista, e ficar no partido do protesto a ver se consegue crescer, como fizeram em Argivai, numa politica de terra queimada.

Com o CDS há também uma possibilidade, até talvez mais natural. No entanto, não se esqueçam as cúpulas em negociação do que disseram os eleitores. E passamos ao quadro seguinte:


O CDS com Rogério do Poço por Argivai, perdeu 272 votos, teve menos -254% de votos que em 2009. Os eleitores de Argivai disseram claramente que não querem o Rogério do Poço a decidir  no que respeita a Argivai. Isto não são conjeturas, são números.

Esperemos que haja respeito pelo eleitorado!

3 comentários:

Anónimo,  5 de outubro de 2013 às 14:15  

o CDS e o Jorge Serrano terem a ousadia de propor o rogerio para a junta, seria brincadeira de mau gosto

Anónimo,  5 de outubro de 2013 às 14:20  

Sr Augusto se fazerem a desfeita de por a Rogerio sequer como porteiro da Junta bata a porta e largue-os

Anónimo,  13 de outubro de 2013 às 12:27  

o Sr Augusto já disse que se o Rogério entrar na Junta ele sai. Faz bem em não aturar gentinha que prejudica Argivai há muitos anos e está cheia de rabos de palha

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP